top of page

Projeto meninas com brilhos nos olhos ampliando horizontes

  • Fábio Eustáquio
  • 20 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

O Projeto meninas com brilhos nos olhos têm 18 anos de existência e buscando ampliar os horizontes, realiza um trabalho em três núcleos, com 50 meninas em cada núcleo, na faixa etária de seis a treze anos. Os núcleos acontecem na Escola Municipal Professora Laura Fabri, Escola Estadual Professor Nelson de Sena e Escola Municipal Santos Dumont. A pessoa responsável pelas aulas é Nayara Ferreira, que já foi atleta do time, mas que agora prioriza as atividades nos núcleos. Ela tem ajuda de três meninas que jogam pelas equipes de competição, que são elas: Jennifer, Daniele Barbosa, Rafaela Machado.


Nayara dá sequência ao trabalho que ela mesma desfrutou quando era mais nova. Ela que obteve a licenciatura no curso de Educação Física em 2013, no fim deste ano vai conquistar o bacharelado. Nayara reconhece a importância do trabalho na vida dela e também para as meninas participantes. “Comecei aos nove anos de idade no projeto, depois de conseguir passar no teste. O núcleo é um reconhecimento de um trabalho sério que o projeto Menina com Brilhos nos olhos desenvolve na cidade. Sonhamos em fazer esses núcleos, deixar de ser apenas sonho e concretizar eles na realidade. E graças a Deus estamos conseguindo. Hoje eu posso fazer por elas o que um dia fizeram por mim. E não tem nada mais gratificante que ver o reconhecimento dos pais em relação ao trabalho e dizer o quanto as meninas mudaram em vários aspectos, principalmente a maneira de se relacionar em casa”.


De acordo com Nayara, o trabalho nos núcleos, iniciado com as meninas desde cedo, servirá como um celeiro para novas atletas que surgirão no futuro. E uma das alunas do núcleo da Escola Municipal Professora Laura Fabri, Thayane da Silva, 13 anos de idade, já se destacou e com apenas dois meses de treino com a equipe Filadélfia/Univale/Valadares na categoria sub-15, foi campeã mineira em Belo Horizonte no último final de semana do mês de agosto. Nos planos futuros, o objetivo é integrar o handebol feminino nos núcleos já existentes, além de abrir núcleos em outras escolas.

Núcleo da Escola Municipal Professora Laura Fabri

Foto: Nayara Ferreria



Veja mais:




 
 
 

Comentários


© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

Doar com PayPal

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

bottom of page