Opinião - Responsabilidade também é nossa
- Fábio Eustáquio
- 3 de nov. de 2015
- 1 min de leitura

Se falar de desenvolvimento urbano, muitas pessoas costuma usar o discurso de cobrança contra as autoridades da cidade. Normalmente o sentimento de raiva e frustração da população por algumas situações não darem certo em Valadares, é direcionada aos políticos e também para outras autoridades, como a polícia por exemplo.
Ninguém é perfeito e qualquer autoridade pode cair no erro em alguma ação. Obras mal feitas ou não terminadas, necessidade nos bairros que não foram supridas, injustiças, enfim, há tantos exemplos que podem ser colocados aqui, mas as pessoas sabem isso “de cor e salteado”.
Mas quero lembrar da nossa responsabilidade como cidadão, para contribuir e ver uma cidade melhor. Recentemente o perfil do facebook da Prefeitura de Valadares exortou a população avisando que as lixeiras instaladas recentemente em alguns pontos da cidade já foram destruídas. Também passamos por falta d’água na cidade, e mesmo assim moradores lavavam suas calçadas e carros sem pensar no coletivo. Não posso esquecer das irresponsabilidades de algumas pessoas nas baladas, que muitas vezes pegam a direção dos carros, mesmo consumindo um grau elevado de bebida alcoólica.
Deixo uma pergunta feita por Freud para reflexão: Qual a sua responsabilidade na desordem da qual você queixa?
Comentários