top of page

Aulas gratuitas de esporte no CEU

  • Reinaldo Lopes
  • 20 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

Já pensou em colocar seus filhos para fazer judô, handebol, futsal e vôlei sem pagar nada?! Pois é, o Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU) oferece gratuitamente estas modalidades para a faixa etária dos sete a 17 anos. Para divulgar estas atividades foi realizado um aulão destas modalidades, na manhã do último sábado (17). Quem passou pelo local ganhou picolé, pode fazer pintura facial e até participar de um revezamento de aulas de alongamento, judô, vôlei e futsal.


Tiago Chaves e a esposa Linda Inês foram levar o pequeno Davi para brincar no local e se surpreenderam com a programação. “Sempre trazemos ele para brincar no parquinho. Não sabia que hoje tinha programação. Quando eu era pequeno brincava no campinho de terra que tinha aqui, depois passou a ser frequentado por vagabundo e eu parei de vir. Achei muito bom a prefeitura ter feito este espaço de lazer e de esporte aqui no bairro. Agora temos que cuidar pra não deixar essa estrutura se perder como já ocorreu em outros bairros”, advertiu Tiago.


A moradora do bairro Fraternidade, Daiane Gualberto, de 16 anos, já pratica judô no CEU e trouxe o tio e os primos para conhecer a estrutura. “Eu fazia judô no Filadélfia quando o Sensei falou que estava dando aula aqui de graça resolvi me matricular aqui também. Hoje faço aulas duas vezes no Filadélfia e duas aqui, mas gosto mais daqui porque eles promovem mais competições e eventos”, contou.


As amigas Maria Luiza Reis e Maria Vitória dos Santos, alunas do vôlei, estavam tão empolgadas com o rodízio das aulas das modalidades que até pediram as mães para ficar mais tempo no local. “Estou achando muito bom participar dos outros esportes, mas ao mesmo tempo é bem diferente do que estamos acostumadas no vôlei. Fomos jogar futsal e eu só consegui pegar na bola um pouquinho e ela nem pegou. Agora vamos começar a aula de judô”, anunciou Maria Luiza enquanto bebia água durante o intervalo das aulas.


Para se inscrever nas aulas é preciso que os responsáveis pelas crianças e adolescentes compareçam, no horário das nove às 16 horas, ao CEU. No momento há 200 vagas. A preferência é para o público infanto-juvenil dos bairros Santa Efigênia, Carapina, Santa Helena e Esperança.


O CEU fica na Av. Tancredo Neves, no Santa Efigênia.



SECOM/GV


Sensei Caetano ministrando aula de judô

Foto: Secom/GV

 
 
 

Comentários


© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

Doar com PayPal

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

bottom of page