A nova moda na cabeça das mulheres : extensão capilar
- Julia Denadai
- 17 de out. de 2015
- 3 min de leitura

A árdua missão de conseguir cabelos compridos e volumosos se tornou mais fácil para as mulheres. A técnica Italiana de extensão capilar mais conhecida como “mega hair” já faz a cabeça da mulher brasileira há 15 anos, quando foi implantada nos salões do país.
Com o passar dos anos a técnica foi aperfeiçoada e a aplicação de mechas de cabelo humano ganhou um ar cada vez mais natural. As telas de tecido e os nós com linha grossa foram substituídos pela adesão por queratina, ativo usado por marcas consagradas de alongamento capilar.
Para garantir a beleza e a saúde dos cabelos é necessário consultar um profissional de confiança para evitar danos aos fios e ao couro cabeludo. Os riscos mais comuns quando o procedimento é realizado de maneira errada estão a queda dos fios naturais e até mesmo a perda de cabelo irreversível em locais pontuais.
Para aderir a extensão, os cuidados iniciais são basicamente os mesmos para todas as técnicas. Na hora de comprar o cabelo é preciso constatar se os fios estão saudáveis e com comprimento equivalente a pelo menos três ou quatro dedos. É interessante que o profissional auxilie na escolha do volume e textura ideais, além do tamanho dos fios.
A cabeleireira especializada em apliques Viviane Karla conta que faz questão de acompanhar os clientes para comprar as mechas.“ Eu gosto de ir para constatar o bom estado do cabelo, se a cor e a textura é compatível com o cabelo do cliente para o resultado ser o mais satisfatório possível.”
Apesar da praticidade, os procedimentos são minuciosos e demoram, podem durar até 7 horas, e requerem manutenção. "A extensão deve ser mantida com cuidados, hidratações semanais e manutenção periódica do aplique. " afirma a cabeleireira.
O mega Hair
Patenteada, a técnica usa apenas produtos exclusivos. A cola, por exemplo, é composta de polímeros de queratina, ativados apenas pela máquina da marca, garantindo fixação de longa duração. Por isso, o aplique pode ser removido apenas por um profissional treinado. "Pode ser feito para mudar comprimento, dar volume ou criar mechas coloridas", conta a cabeleireira. A técnica Great Lenghts conta com rigoroso controle de qualidade das fibras capilares usadas no processo.
Megahair
Consiste na aplicação de mechas bem finas de cabelo humano, colados aos fios naturais com cola de queratina aquecida com um equipamento especial. "A temperatura correta de aquecimento da queratina é imprescindível para colar o cabelo com firmeza sem danificar. " explica Viviane.
Após avaliação, o cabeleireiro decide a quantidade de cabelo a ser aplicada, levando em consideração o desejo do cliente de aumentar o comprimento dos fios ou enche-los. Os fios podem ser tonalizados ou tingidos. "Comecei a me especializar na extensão de fios há 4 anos e gosto do que faço. É gratificante ver a a felicidade das clientes após a finalização do trabalho.” conta a profissional.
O valor
É geralmente estipulado através da quantidade de cabelo que será aplicado.
Tempo de procedimento:
De duas até seis horas.
Como é feita a manutenção?
De três a quatro meses, de acordo com a velocidade do crescimento dos fios.
Ketley Oliveira colocou o aplique há quase um mês e conta a alegria que ficou ao ver o resultado. “ Gosto muito de mudar o cabelo e há algum tempo queria que ele crescesse, como estava demorando decidi experimentar a técnica de mega hair e foi a melhor coisa que poderia ter feito. Hoje me sinto mais bonita, mais segura e indico há todas as mulheres.” Conta a estudante sorrindo.
Existem também atualmente apliques portáteis e fáceis de usar, como a mega hair amarrado ,de tic-tac e de cola fria, porém o método mais utilizado é o mega hair de cola de queratina.
Veja também:
Comentários