Passeio no Parque Municipal
- Reinaldo Lopes
- 16 de out. de 2015
- 2 min de leitura
Em comemoração ao dia do ano dedicado aos pequenos, crianças e pré-adolescentes que participam dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), conheceram de perto o Parque Natural Municipal de Governador Valadares. Os educadores sociais do Serviço de Convivência empenharam-se para proporcionar para eles um dia de pura diversão e socialização.
E diversão foi algo que não faltou nos dois dias de passeio. Várias brincadeiras, gincanas, e até trilhas, tudo com o intuito de fugir do tradicional. Mais de 300 crianças e pré-adolescentes participaram do passeio. Pessoas de diferentes bairros se uniram com o único objetivo de se divertirem, deixando de lado qualquer sombra de rivalidade ou diferenças.
O orientador social, Samuel Campos, ressalta a evolução notória de alguns usuários. ”Antes havia resistência até no diálogo, ao contrário de hoje, quando muitos deles nos têm como referência, chegando a nos considerar mais que um parente”, disse.
Protagonistas da própria história, adolescente como, Luiz Augusto da Silva Lemos de 15 anos, que participa de um dos grupos do SCFV, confirma o que disse o orientador social, Samuel Campos. “Vejo no Serviço de Convivência mais que integração, vivo hoje a amizade com todos”, resume.
Para a adolescente Erondina de Brito dos Santos, 16 anos, a história também não é diferente, mas sim de muitas conquistas. ”Eu era uma garota não muito legal, arredia, briguenta, sofria e fazia bulling; via no ataque a melhor defesa! Mudei graças ao Serviço de Convivência que me mostrou que o respeito está acima de qualquer coisa”, relatou Erondina que hoje segue sua vida em uma nova trajetória.
Secom/GV

Participantes do SCFV no Parque Municipal

O orientador Social Samuel Campos (de camiseta regata) com alguns pré-adolescentes
Fotos: Secom/GV
Veja também:
Comentários