top of page

APAE e AVADDE dão show de bola

  • Reinaldo Lopes
  • 25 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

Em dois dias de comemorações pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, mais de 700 pessoas participaram do evento em Valadares. Um campeonato de futebol no Coutry Club, encerrou a programação.


Coisa boa é para se comemorar, e hoje o motivo foi para muita festa! A manhã de sol, reforçou o clima de alegria e integração entre alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e AVADDE (Associação Valadarense de Assistência e Defesa dos Direitos dos Excepcionais) que participaram de um campeonato de futebol especial.


Na presença dos pais, eles viveram um momento impar no Country Club, que marcou as comemorações do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro. Em razão da data, atividades foram promovidas pelos Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência (CMPD) e de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (CMPDDH), com a parceria das instituições APAE e AVADDE.


Mas o que em qualquer partida seria comum, disputa aqui é coisa que não existe. Nesse campeonato todos são vencedores. Os organizadores explicam que o objetivo, além da integração, foi tirar esses alunos de sua zona de conforto, e ir além dos muros das instituições. “Esses dois dias de comemoração foram marcados principalmente pela visibilidade, ponto mais almejado pelos conselhos”, avaliou a presidente em exercício do CMPD, Nathalie Ferreira Campos. Segundo ela, mais de 700 pessoas participaram do evento.


Nathalie Campos acrescenta ainda que os resultados da comemoração no município foram positivos. “Esse momento foi de extrema importância para todos nós; a integração envolveu não só os alunos, mas também os funcionários das duas instituições parceiras”, comentou.


Maria Isaias Aparecida, mãe de uma aluna da APAE, falou da importância das instituições que atendem as pessoas com deficiência. “A APAE é tudo pra mim, foi ela quem me amparou quando me vi sozinha, abandonada pelo marido, e uma criança especial nos braços; mãe de primeira viagem, foi na Apae que tive todo o suporte, minha filha Sidalha, hoje com 14 anos, é a prova de que comemorar esta vitória é mais que necessário”.


Por Assessoria de Comunicação – Secom.



Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência comemorado no Country Club


Foto: Secom/GV






Veja também:













 
 
 

Comentários


© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

Doar com PayPal

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

bottom of page